João 20.22 “E com isso soprou sobre eles e disse: Recebam o Espírito Santo”.
E dizia a velha canção: “Vento que balança as folhas do coqueiro. Vento que encrespa as ondas do mar. Vento que assanha os cabelos da morena. Me traz notícias de lá”. E “De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo” (Atos 2.2-4).
Durante cinqüenta dias os seguidores de Jesus: homens e mulheres, unidos em comunhão uns com os outros e com Deus, esperavam pelo derramamento do Espírito Santo com fé, confiança e expectativa. E aconteceu que isso se cumpriu. A manifestação divina veio através de um forte som e vento dos céus que preencheu todo o lugar. Qual foi o objetivo de Jesus? Foi demonstrar que ser um discípulo de Cristo é ser empoderado pelo seu Espírito. Tanto se fala em ser cheio do Espírito Santo nestes dias, mas para que? Para trabalharmos para Jesus. O Jesus que estava presente fisicamente, agora está espiritualmente pelo seu Espírito presente na vida de todos nós. “E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mateus 28.20b).
“Estou com vocês todos os dias”. O que veio ao mundo é o Emanuel, o Deus sempre conosco, até a consumação de todas as coisas. Sabendo disso temos a certeza de que não estamos sozinhos. O Espírito de Deus nos acompanha em nossa jornada. Recebemos Dele capacitação, orientação e fortalecimento. Uma das questões mais fascinantes em ter o Espírito Santo é receber a capacidade e a condição de chamar Deus de Papai. Não estamos sozinhos e muito menos desprotegidos.
Temos um Pai disposto a cuidar de nós, não simplesmente como uma de suas criações, mas como um filho amado. Quantos de nós estamos fracos espiritualmente apesar de tanto conteúdo bíblico. A prática da Palavra revela o nosso crescimento. O Espírito Santo deixa marcas inquestionáveis. Se você tem o Espírito Santo já está com evidências reais, pois quando o vento de Deus passa nada permanece do mesmo jeito. Já não é possível ser o mesmo. Permita que o vento de Deus invada sua vida e mude tudo. Seja mexido, impactado e levado pelo vento para os seus melhores dias. E a música continua: “Hoje estou sozinho e tu também.
Triste, mas lembrando do meu bem. Vento diga, por favor. Aonde se escondeu o meu amor”. Mas o meu amado não se escondeu de mim. Ele prometeu que estaria sempre comigo todos os dias. E o meu amado é Jesus!
Graça e paz. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira

Comentários