top of page
PNG LOGO BRANCA.png

Saia dessa

Foto do escritor: Missão Atos 4Missão Atos 4

Salmo 23.4 “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo”.


Vivemos tempos difíceis. Orçamentos apertados. Pais desempregados. Filhos desajustados. Casamentos desmanchados. Dói o coração ver tudo isso. Ainda outro dia encontrei uma amiga no supermercado e perguntei como ela estava. Foi logo desabafando dizendo que estava no “fundo do poço”. E dali desfilou suas amarguras. No final choramos juntas, não sem antes de eu lhe falar do amor de Deus. A Bíblia nos conta a história de José que esteve literalmente “no fundo do poço” jogado pelos irmãos. José era o filho amado de Jacó. Era na verdade o preferido dele.


Jacó deixou clara a sua preferência por esse filho quando lhe deu uma túnica comprida e colorida. Depois disso passou a ser odiado pelos seus irmãos. Um dia em que os irmãos apanharam José longe de casa, sem a proteção do pai, despejaram todo o rancor que sentiam sobre ele (Gênesis 37.23-24). Eles não queriam apenas matar José, queriam também esconder o corpo. Assassinato premeditado com ocultação de cadáver (Gênesis 37.20).


Aquele ataque aconteceu quando José estava desprevenido. Assim como ocorre conosco. O poço de José veio sob a forma de uma cisterna. Talvez o nosso tenha vindo sob a forma de um diagnóstico, de um problema na família ou de um acidente. De repente estamos na fila do desemprego, enfrentamos um divórcio ou somos deixados em uma cama. José experimentou o fundo do poço, a armadilha, a prisão. Mesmo assim ele nunca desistiu. A amargura nunca tomou conta dele. A raiva jamais se transformou em ódio. O seu coração nunca endureceu. Por isso ele venceu. No fim da vida, José era o segundo homem mais poderoso de toda a sua geração.


Deus redimiu a história de José. Será que ele não tem o poder para redimir nossa história também? Sim. Ele tem! Deus pode todas as coisas. Ele pode nos tirar do fundo do poço e nos guardar no dia da adversidade. A história de José está na Bíblia por um motivo: ensinar-nos a confiar que Deus superará o mal. O que Satanás intenta para o mal, Deus redime para o bem. José seria o primeiro da fila a nos contar que a vida no poço é terrível. Mas, apesar de toda a podridão daquele lugar, será que o poço não serve para nada? Ele nos força a olhar para cima.


Lá o Todo Poderoso nos estenderá a mão. Foi o que Deus fez por José. No momento certo, do jeito certo, ele vai fazer o mesmo por nós. Deus não nos quer no “fundo do poço” porque somos seus filhos amados. Saia dessa.


Graça e paz! Amém!


Antonia Vieira de Lima Oliveira



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Fogo

Fogo

Comments


PNG LOGO BRANCA.png

Missão Atos 4

Rua Goiás, 3773

Votuporanga/SP

BRASIL

  • Branca ícone do YouTube
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon

Obrigado pela sua mensagem

©2019 by Missão Atos 4. Todos os direitos reservados.

bottom of page