João 15.16 “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome”.
Lá estava ela. Pequena, magrinha demais, sem graça. Não despertava suspiro em nenhum rapazola. Nas festas era sempre deixada de lado. Nos bailes ninguém a convidava para dançar. As poucas amigas que tinha eram interessadas em sua inteligência brilhante. Qual não foi minha surpresa quando anos mais tarde a encontrei casada com o garoto mais bonito e popular da turma.
Estava feliz e com três filhos a tiracolo. Deus a havia escolhido para ser feliz. Ser escolhido é uma das coisas maravilhosas da vida. Ser escolhido para preencher a vaga de um novo emprego. Ser escolhido entre centenas de candidatos para cursar uma universidade pública. Ser escolhido para ser o gerente de uma empresa. Ser escolhido para receber um prêmio de reconhecimento por determinado feito. Tudo isso satisfaz o nosso “ego”, mas ser escolhido pelo nosso Deus para executar determinada tarefa não tem preço.
Podemos crer que somos os filhos de um Deus bom e poderoso que se importa conosco.
Não precisamos acreditar no nosso próprio poder, nem na capacidade da humanidade de ajudar a si mesma. Não precisamos acreditar em cartas de tarô ou num bom destino, muito menos em boa aparência ou sorte. Que acreditemos em Jesus. Em Jesus, o Cristo, o Messias, o Ungido; em Jesus, o Filho de Deus. E Deus nos escolheu. Escolheu para que déssemos frutos. Escolheu para que multiplicássemos a Palavra. Escolheu para que fizéssemos discípulos.
Isso é fantástico! Fomos escolhidos para vivermos uma vida abundante e santa. Ser escolhido por Deus não é apenas sobre receber uma incumbência, mas antes receber do Pai uma identidade renovada e a unção necessária para cumprir seu propósito para nós. Ser escolhido é sobre vivermos intimamente conectados a Ele, e essa é a nossa maior recompensa. Tenha certeza, você é muito especial. Deus olha para nós com muito amor e certamente tem preparado bênçãos especiais para cada um de nós. Somos criados e cuidados por Ele.
Por isso nos ama tanto assim. “Eu sei tudo sobre você. Sei quando se senta e quando se levanta” (Salmo 139.1-2). Sim, Deus sabe tudo sobre nós. “Antes de ser um pontinho no ventre de sua mãe, eu o conheci” (Jeremias 1.5). Deus está sempre conosco. Ele é nossa ajuda onipresente. E que nessa presença, possamos encontrar descanso com a certeza de que Deus nos escolheu.
Graça e paz. Amém!
Antonia Vieira de Lima Oliveira

Commentaires